quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Louco

Paz Pessoal! O texto "Louco" surgiu como grande parte das minhas peças...estava no culto, de repente me veio a ideia de escrever a peça. O engraçado é que as cenas começam a vir em minha mente, as expressões faciais dos personagens. Chego a ficar  quase uma semana com a ideia martelando na minha cabeça e só para quando sento no computador ou escrevo na agenda. A inspiração é muito interessante e engraçada!  A música de João Alexandre ajuda bastante, pois a letra é maravilhosa! Eu só aproveitei transformando em uma dramatização.
                                                            Thaís Belo Mamede

LOUCO
Autora: Thaís Belo Mamede
thaisbelo_12@hotmail.com
A música é importante nesta peça, pois é toda em pantomima.
*música: Louco - João Alexandre (CD. Voz e violão)
OBS: caso não encontre essa música , a opção é uma que seja instrumental.

Interpretação: Quando a música tiver em: "A vida minha vida era muito doida, baseado noite e dia, baseado nessas coisas é que eu te digo: sai dessa oh meu é mais do que vazia..." Fazer a CENA 1.  Na cena 2 a música deve estar em: "Bem mais louco do que tudo que você já conheceu é o amor daquele que numa cruz morreu."
PERSONAGENS:
*viciado
*traficante
*demônio
*Anjo
CENA 1
O viciado vai comprar droga de um traficante. Pega o baseado e sai pelas ruas procurando um local para fumar. Ele está trêmulo e c/ muita vontade de fumar. Por estar tremendo não consegue fumar, pois o baseado cai no chão. Ele fica muito irritado c/ isso e vai até o traficante pegar mais. Chegando na boca de fumo, o viciado explica ao traficante o que aconteceu, ele (viciado) diz que quer muito fumar, mas está sem dinheiro. O traficante diz que não, mas vendo o estado do viciado lhe dá o baseado. Quando o viciado coloca o baseado na boca, o traficante toma dele e em seguida o empurra dizendo que agora só com a grana lhe dará mais e manda o viciado embora.
Completamente aflito e trêmulo o viciado só consegue dar alguns passos, caindo no chão. Sem saber o que fazer, o viciado coloca as mãos na cabeça, olha para os lados, acha que sua vida não tem saída. OBS: nessa parte, quando o viciado está desesperado no chão o demônio está ao lado dele rindo daquela situação.
CENA 2
O viciado ainda no chão, o viciado vê um folheto (evangelismo). Ele imediatamente lê aquele folheto, quando aparece um anjo e fica ao lado dele. Quando o demônio (que ainda está em cena atormentando o viciado) vê o anjo, ele (demônio) coloca as mãos no rosto e sai correndo. O anjo sai de cena. O viciado que ainda está lendo o folheto percebe que Jesus é a solução para o seu problema. No chão, ele lê o verso do folheto em voz alta: (nessa parte você pode dizer o nome e endereço de sua igreja, para tornar mais realista a cena). Depois de ler o endereço, o viciado se levanta e vai até a frente do púlpito da igreja para aceitar Jesus.
*FIM*
*Dicas: A música “Louco” tem uma belíssima letra, vale a pena procurar este CD de João Alexandre ou baixar da internet. A maquiagem dos personagens também conta na interpretação. Ex: viciado: valorizar os olhos, colocando sombra escura p/ dar ideia de olheiras (aspecto cansado). já o demônio, deve se maquiar c/ cores fortes Vermelho por exemplo e usar roupa preta. O anjo deve vestir branco.