quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A cruz

   

   Paz pessoal! O texto de hoje foi criado a partir de uma poesia linda! De autor desconhecido. Você já parou pra pensar no sofrimento de Jesus naquela cruz? Sem dúvida a mais pesada cruz da história, pois nela estavam os pecados de toda a humanidade. Agradeça ao Senhor por sua morte na cruz, pois ela te trouxe vida, uma vida abundante. Obrigada Jesus!
                                                                Thaís Belo Mamede

A CRUZ

Autora: Thaís Belo P. Mamede
thaisbelo_12@hotmail.com

Adaptação de uma poesia de Autor desconhecido.

 NARRAÇÃO:
          Certa vez, uma mulher estava cansada da vida que levava.  Achava que a sua cruz era mais pesada que a das outras pessoas e desejou  trocá-la por outra. 
 
  CENA 1
       A mulher entra em cena com ar de curiosidade por ver tantas cruzes diferentes da sua.  De repente ela se aproxima de uma pequena e linda, cheia de brilhantes, e diz:
     MULHER: - Ah, esta eu posso carregar. (ela pega a cruz e quase a deixa cair por causa do peso, pois é uma cruz cheia de pedras preciosas.) percebendo que a cruz de brilhantes não servia para ela, a mulher diz:
    MULHER: - É  pesada! Mas é tão bonita... pena que não posso  levar.
      A seguir ela procura outra bela cruz e vê uma coberta de flores e diz:
     MULHER: - Essa parece mais leve! (quando coloca em seus ombros, os espinhos a ferem) então diz:
     MULHER: - Ai! Me cortei nos espinhos!!!! (passa a mão em seus ombros para aliviar a dor), depois joga a cruz florida no chão e continua falando...
 - Essa cruz parecia leve! Só parecia, mas esses espinhos...difíceis de  suportar! Prefiro a minha.
      Finalmente viu uma cruz simples, sem brilhantes, nem flores, tendo apenas  palavras de amor escritas nela, então a mulher observando a cruz diz:
     MULHER: - Essa é tão simples e parece leve... tem escrito apenas “ MORRI POR TE AMAR” (ela continua olhando aquelas palavras, acha que essa é a que estava procurando) e diz:    
   MULHER: - Encontrei a ideal pra mim! (ela pega a cruz e observa de perto), então diz: 
   MULHER: - Peraí! Eu conheço essa cruz! É a minha!!! Tanto tempo carreguei, mas nunca tinha observado as palavras (MORRI POR TE AMAR). Agora entendo, Jesus estava o tempo todo  ajudando a suportar  minha cruz. Ele levou uma muito mais pesada que a minha. Tudo em meu lugar. (ela se ajoelha com a cruz nos ombros e faz uma oração silenciosa).
 
 P.S - Já encenei essa peça como uma pantomima. É outra opção para dar uma cara nova ao texto. É simples, basta ter alguém para narrar toda história e as falas da mulher. Enquanto a personagem principal dramatiza o que está sendo narrado. Fica a dica!