terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O poder da oração

Você crê no poder da oração? Quando oramos abrindo o coração para Deus, Ele inclina seus ouvidos e escuta o nosso clamor, pois Ele não despreza um coração quebrantado. Se clamarmos a Deus com fé, Ele nos ouvirá e agirá ao nosso favor. Pense nisso! Separei um texto de minha autoria que fala da intercessão de um justo. 

Deus o abençoe! 
Thaís Belo Mamede




A ORAÇÃO DE UM JUSTO
Autora: Thaís Belo P. Mamede (thaisbelo_12@hotmail.com)
*Inspirado na música "Imagine me", Kirk Franklin*
*PANTOMIMA
Personagens:


- casal
- depressivo
- drogado
- intercessor
- anjo
O intercessor entra em cena e logo se ajoelha, orando pelos que necessitam de Jesus. Em seguida, TODOS os personagens que já estão posicionados, "descongelam" e começam a atuar de acordo com a seguinte ordem (casal / depressivo/ drogado), um por vez, "congelando" depois para os outros atuarem.
Cena 1
O casal discute e começa uma briga. A esposa protege seu bebê, enquanto o marido tenta agredi-la.
Cena 2
Ao achar que a vida não tem mais sentido, o depressivo tenta suicidar-se com uma faca.
Cena 3
O viciado utilizando vários tipos de drogas. Mistura bebida e drogas, quase tendo uma overdose.
Cena 4
O intercessor se levanta e estende as mãos para o céu, fazendo um clamor. Nessa hora o anjo entra e vai aos necessitados (casal/ depressivo/ drogado - estes personagens estão congelados, pra que o público preste atenção na oração do justo). Em seguida o intercessor sai de cena.
"Descongelam" na mesma ordem: CASAL - O anjo vai ao encontro do casal, protege a esposa com o bebê. O marido sem entender cai no chão e começa a chorar, percebe o que estava fazendo com sua família pede perdão a esposa, abraçando-a (saem de cena). DEPRESSIVO - Tremendo, pois está prestes a tirar sua própria vida. O anjo coloca a mão em seu ombro e faz com que ele largue a faca. Ele se ajoelha, coloca as mãos no rosto, depois levanta a cabeça e sorri entendendo que sua vida tem muito valor (sai de cena).
VICIADO - O anjo chega o vê o viciado usando várias drogas. Ele estende as mãos sobre a cabeça do viciado e ele percebe que as drogas não estão fazendo mais efeito. O viciado joga fora as drogas, fica impressionado com o fato de não terem funcionado. O anjo e o viciado saem de cena juntos.