terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O que é ser feliz?

Paz!  Separei a peça e o vídeo de "A verdadeira alegria". Um texto simples, mas com uma mensagem atual.  Mas afinal o que é ser feliz?



 Vivemos numa sociedade que busca incessantemente ser feliz, esquecendo de que para sermos felizes de verdade,  Deus precisa ser o centro de nossa vida. Pense nisso! Deus o abençoe!!!

Thaís Belo Mamede


A VERDADEIRA ALEGRIA
Autora: Thaís Belo P. Mamede

   Esta peça mostra ao público que só Jesus é a verdadeira alegria. 
*PANTOMIMA  
 PERSONAGENS: - Falsa Alegria - Verdadeira alegria Obs: Esta peça deve ter 3 figurantes. A música é importante na encenação. Música sugerida: O Folião – Quarteto Vida (vol. 1). A música é opcional.
CENA 1
  A FALSA ALEGRIA entra em cena dançando e jogando confetes (papel picado) para o ar, demonstrando estar alegre (aparentemente). OBS: A FALSA ALEGRIA deve estar com um lado do rosto pintado de pancake branco e um nariz de palhaço, representando seu personagem. Na cena 1 ele só deve mostrar ao público o lado pintado de branco e o nariz de palhaço. Os figurantes só aparecem na cena 1 atuando com a falsa alegria, dançando para mostrar a todos uma alegria passageira. A roupa dos figurantes pode ser blusa branca e calça preta. A maquiagem dos figurantes é pancake branco em um lado do rosto com contornos de lápis (delineador) para olhos (preto). A falsa alegria deve vestir calça e blusa preta.
CENA 2
   Os figurantes se retiram dando gargalhadas da falsa alegria. Em seguida a falsa alegria ao se ver sozinha, larga os confetes, retira o nariz de palhaço , vira o rosto mostrando uma lágrima preta desenhada do outro lado de seu rosto para indicar que na verdade é triste.
CENA 3
  A FALSA ALEGRIA está de cabeça baixa, mostrando ao público apenas o lado do rosto com a lágrima preta. Enquanto a falsa alegria está cabisbaixa, entra em cena a VERDADEIRA ALEGRIA, que chega e mostra aos que estão vendo a peça um papel escrito: JESUS, ALEGRIA DE VERDADE. Em seguida, a verdadeira alegria vai à FALSA falar de Jesus. Mostra o papel a falsa alegria, que lê o que está escrito e mesmo assim demonstra tristeza. A VERDADEIRA ALEGRIA abre a bíblia e mostra um versículo. A falsa alegria começa a entender e diz que quer essa verdadeira alegria (JESUS). Então começam a orar. Depois da oração, a falsa alegria tira um algodão de seu bolso e apaga a lágrima pintada em seu rosto e começa a sorrir. Por fim, os dois mostram ao público o mesmo papel, escrito: JESUS, ALEGRIA DE VERDADE e no verso: O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ.