segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

João 8:36

      Paz! O texto "Verdadeiramente sereis livres" foi inspirado na música do meu irmão, o Pr. Tony Bello. Senti vontade de criar uma pantomima tendo como base a música dele. A peça é simples, mas com uma mensagem objetiva: LIBERDADE SÓ TEMOS EM CRISTO. Deus o abençoe! Thaís Belo Mamede



VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES 


AUTORA: Thaís Belo P. Mamede 

    thaisbelo_12@hotmail.com

*Inspirada na música “Não vou deixar” – Tony Bello
PERSONAGENS:
- Jesus
- Diabo
- cristão

CENA 1
   O cristão está sentado em uma cadeira de costas para o público.  Com braços e pés amarrados, o cristão tenta se soltar, mas não consegue.  O Diabo entra em cena com uma mordaça pra completar as amarras do cristão (O Diabo deve entrar em cena na seguinte parte... O inimigo é sagaz! Faz de tudo pra abalar a minha fé, faz de tudo pra calar a minha voz).  Coloca a mordaça no cristão e sorri bastante com o sofrimento dele. Em seguida gira a cadeira (de frente para o público). O cristão está totalmente preso nos laços do maligno (os laços podem ser feitos com cartolina, ou algum material que seja fácil de retirar. Em cada laço deve estar escrito as seguintes palavras: TRISTEZA, SOLIDÃO, MEDO, ANGUSTIA, DOR). 






   Mesmo amarrado, o cristão ergue as mãos para o céu, clamando por ajuda (nessa parte está sendo cantado o refrão: Não vou deixar o meu lugar...em todas as circunstâncias eu vou te adorar, pois sei que és fiel! Que não me desampara o Deus de Israel). Jesus, que está abaixado se levanta (na parte da música que diz... Em breve se levantará! Pra mudar a minha sorte, para acalmar as ondas do mar. Pra sarar minhas feridas e para abençoar minha vida!). Ao ver Jesus, o Diabo coloca as mãos no rosto e começa a se abaixar, depois foge. O cristão tenta se soltar, mas vendo Jesus se acalma. Jesus vai ao encontro do cristão e retira as amarras que o prendem. Segura nas mãos do cristão depois o abraça. O cristão sai feliz ao lado de Jesus.
*FIM*

“Se, pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (João 8:36)