quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Você ouve música secular?

     Paz Pessoal!  A pergunta acima é bem simples: Você ouve música secular...SIM ou NÃO? Se pararmos para analisar o que ouvimos, sem dúvida só ouviríamos canções que exaltam a Deus. Pois a Bíblia é clara! "O mundo jaz no maligno" (I João 5:19). E tudo que há nesse mundo também, incluindo música. Você pode pensar: Como isso é radical! Por que não posso ouvir música secular? Não tem nada demais! Eu te digo: os cristãos precisam ser radicais, pois o céu é para aqueles que abriram mão das coisas do mundo e seguiram a Cristo fielmente.  Você pode notar...As músicas da atualidade estão totalmente explícitas, ou seja, as mensagens são bem audíveis, deixando de ser subliminares (ocultas). Com conteúdos eróticos, apologia às drogas e ao crime e invocação a entidades. Até aquela canção romântica que você a-d-o-r-a! Ela também tem mensagens ocultas. Não vou nem falar das músicas internacionais, porque se você não sabe o que o cara tá cantando, nem ouça! Porque ele pode até estar te zoando na letra e você nem sabe. Em suma: Você é aquilo que você ouve. Ouça coisas edificantes que agradem ao Senhor, pois sem dúvida Ele te honrará.  Agora leia a peça que escrevi a respeito de mensagens subliminares nas músicas seculares. Até a próxima!   

                            Thaís Belo Mamede



METANÓIA
Autora: Thaís Belo P. Mamede
thaisbelo_12@hotmail.com
*Colaboração: Thalita Belo

PERSONAGENS:
- Jovem1
- Jovem2
-Voz oculta (mensagens subliminares)

Cena  1
 Dois jovens estão conversando quando um deles mostra o celular e diz:
JOVEM 1: - Escuta essa música aqui!
JOVEM 2: - Massa! Quem é?
JOVEM1: - Uma banda nova, não sei o nome. Achei na internet, por isso baixei.
JOVEM 2: - é gospel ?
JOVEM 1:  - Acho que não, mas a música é boa! Ouve essa parte ( ele coloca o fone no ouvido do colega e fica empolgado batendo cabeça).
JOVEM 2: - Você nem sabe o que esses caras tão dizendo.
JOVEM 1: - O que importa e o ritmo. Não tô nem aí pra letra. Não tem nada demais ouvir música do mundo. Você é muito crentão! Radical demais! Onde tem na bíblia que a gente não pode ouvir música do mundo?
JOVEM 2: - Tudo bem, não tá mais aqui quem falou. Pra mim esse tipo de música não traz edificação pra minha vida. Cuidado com essas coisas cara! Você não tá lendo a bíblia nem orando. Presta atenção com o que você tá preenchendo sua mente.
JOVEM 1: - Que nada!
JOVEM 2: Vou chegar ( Se despede do amigo e sai de cena).

 Em seguida o JOVEM1 põe o fone de ouvido e canta um trecho da música. Ele navega na internet e continua escutando a música. Depois retira o fone do ouvido e desliga o computador (boceja demostrando sono).

Cena 2

  O JOVEM 1 cochila na frente do computador, quando começa a ouvir vozes (mensagens subliminares das músicas). Fica assustado e confuso (*nessa parte das mensagens subliminares é necessário voz oculta nos bastidores, para dar a impressão ao público que são os pensamentos do JOVEM1*- (a pessoa que fizer a voz oculta - mensagens subliminares pode criar frases do tipo: "Sua alma é minha", Junte-se a mim!, dar gargalhadas, falar palavras sem sentido, etc... ).
  De repente ele acorda dizendo:

  JOVEM1: - Meu Deus o que acontecendo comigo? (coloca as mãos na cabeça sem entender o que está havendo).

   Imediatamente ele liga para o amigo (JOVEM2)...

  JOVEM1: - Alô! Onde é que você tá? Preciso muito falar contigo.
  JOVEM 2: - O que foi?
  JOVEM1: - Bem que você disse que esse negócio de ouvir música mundana era ruim. Eu tava cochilando e de repente comecei a ouvir vozes...
 JOVEM 2: - São mensagens subliminares. Mensagens ocultas das músicas seculares.
 JOVEM1: - Eu não sei o que fazer! Esses pensamentos ficam o tempo todo  na minha mente. Coisas horríveis!!!
 JOVEM 2: - Já tentou orar?! Pedir a Deus que purifique seus pensamentos?
 JOVEM1: - Não. Mas vou tentar.
 JOVEM 2: - Aproveite pra ler a Bíblia. A palavra de Deus é uma arma poderosa contra isso. Leia Filipenses 4:8.
 JOVEM1: - Vou ler. E vou seguir o seu conselho: daqui pra frente não vou ouvir nenhum tipo de música que não seja gospel.
 JOVEM 2: - Vou orar por você.
 JOVEM1: - Valeu!
  O JOVEM1 desliga o celular e vai orar, depois levanta e lê para público em alto e bom som Filipenses 4:8.