terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Escolhas 2


ESCOLHAS 2

  AUTORA: Thaís Belo P. Mamede 

    thaisbelo_12@hotmail.com



PERSONAGENS:
- Fábio
- Julia
- Nanda
- Cesar

CENA 1  
* Toda em bastidores

  Fábio: - Só mais um beijinho Ju.
 Julia: - Tá bom, só mais um.
 Julia: - Tira essa mão daqui! Era só um beijinho Fábio.
 Fábio: - Eu não tava fazendo nada amor. Você bem que gostou. Além do mais a gente vai casar.
Julia: - Eu sei, mas só depois do casamento. E para com isso! Se meu pai aparece aí. É melhor você ir embora.
Fábio: - Tá bom, eu vou. Te amo!
Julia: - Também te amo!
*Ele sai dos bastidores, fica de frente ao público e diz:
 Fábio:- Essa menina tá me deixando louco! Preciso casar logo!!! (sai de cena).


CENA 2
  Nanda e Cesar estão de mãos dadas caminhando, quando Nanda diz:
  Nanda: - Amor, a gente tá junto há um tempão. Você não acha que era a hora de...
  Cesar: - Hora de que?
Nanda: - Da gente ter um compromisso mais sério. Você nunca me levou pra conhecer sua família. Sei lá, eu pensei...se a gente tá namorando, eu  acho que...
Cesar: - Você não acha nada! Escuta aqui garota, se pensa que vai mandar em mim só porque a gente tá ficando, tá muito enganada! Eu é que decido as coisas aqui, entendeu? Não sou como os outros que você dominou. E quando eu quiser, levo você para conhecer minha família.
 Nanda: - Mas eu pensei que...
 Cesar: - Chega desse assunto! Agora anda!  Reservei uma suíte bem romântica pra nós dois.  (Ele a beija. Nanda abaixa a cabeça). Cesar e Nanda se abraçam e saem de cena.



    Narração:  E você, já parou para pensar se o seu relacionamento tem agradado ao Senhor? Quantas vezes pecamos, esquecendo que os olhos do Senhor estão em todo lugar. Lembre-se: seu corpo é templo e morada do Espírito Santo. Portanto se guarde até o casamento, pois é a forma mais linda de dizer o quanto você ama alguém. E acima de tudo, do quanto você ama a Deus.  Agora vejamos as escolhas que os casais da nossa história fizeram... Julia e Fábio enfim se casaram!  Vivem momentos maravilhosos, pois fizeram a escolha certa.  Boas notícias vem por aí. Já Cesar e Nanda, vivem um relacionamento conturbado. Brigas, ciúmes...Nanda queria algo sério, mas Cesar não quer compromisso. A história desses dois é igual a de muitos jovens.
  
  
CENA 3
Cesar está furioso com Nanda...
     Nanda: - Amor me deixa explicar! Não contei antes por que...
        Cesar: - Chega Nanda!!! Tô cansado de suas desculpas! Eu quero que você tire esse bebê. Sou novo demais pra ser pai.  Não quero me prender a ninguém. Você vai tirar essa criança. Toma aqui o dinheiro!
        Nanda: - Eu não quero seu dinheiro! Tenho nojo de você!!! Vou ter esse filho.
   
*Eles saem de cena. Em seguida entram Fábio e Júlia. Ela fala ao celular.
        Julia: - Mãe, tenho uma novidade pra contar a senhora: tô grávida!!! Vou passar para o Fábio.
       Fábio: - A Sra. vai ser avó! E eu o pai mais feliz do mundo! Beijo! Tchau.
FIM