terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Saiu o semeador a semear...





O SEMEADOR

Autora: Thaís Belo Mamede
thaisbelo_12@hotmail.com
 Monólogo. Uma adaptação da parábola do semeador –Mt. 13
NARRAÇÃO:
E Jesus de muitas coisas lhes falou por parábolas e dizia: Eis que o semeador saiu a semear.
CENA 1
O semeador entra em cena com uma enxada nos ombros e um saco nas mãos. Ele para, olha o público e diz:
SEMEADOR: - Mais uma vez estou aqui para lançar estas sementes (mostra ao público o saco que está em suas mãos) e espero que o seu coração seja o terreno que estou procurando.
Minha vida como você vê é essa! Sair em busca de solo fértil para espalhar a preciosa semente (mostra novamente o saco que está nas mãos).
O semeador retira dos ombros a enxada, colocando-a no chão e questiona a plateia.
SEMEADOR: - Será que é só meu o dever de semear a palavra de Deus?
Acho que não! Porque enquanto você está aí sentado, existem muitos corações em que a semente não foi lançada.
Mas você pode pensar: - Eu, eu não! Não sou pregador, meu negócio é cantar!
Canta que é uma beleza, mas não vive o que está cantando.
Será que tem sido sal da terra, testemunhando de Jesus em todo lugar? Ou é aquele cristão Raimundo...um pé na igreja e um pé no mundo?
Cada dia mais insosso espiritualmente. Então pensa assim: - Eu sou salvo isso é o que importa! Sou membro da igreja, faço parte do coral, do louvor, dou o dízimo, não falto um culto (mas quando o negócio é evangelizar...você é o primeiro a amarelar, ou melhor, dar a desculpa do tipo: - Domingo é do Senhor, mas evangelizar à tarde não é comigo, porque meu sono é sagrado.
É tempo de despertar igreja! (*fala com entusiasmo!*). Deus espera que nós trabalhemos para o Reino d’Ele. A Bíblia diz que a seara é grande, mas poucos são os ceifeiros.
Precisamos mudar! Sair da inércia espiritual impactando o mundo. Porque a Bíblia diz que o mundo jaz no maligno.
Temos a obrigação de brilhar! Somos luz do mundo, Deus nos deu autoridade pra ir a todos pregar o evangelho. E nos prometeu que estaria todos os dias conosco até a consumação dos séculos.
O que é que você está esperando?
Que os anjos venham pregar por você?
Deus já te capacitou entregando a você uma arma poderosa: a palavra de Deus (o semeador abre o saco e mostra a Bíblia). O que você está fazendo sentado ainda? Venha comigo lançar a semente! (sai de cena ).
*FIM*