quinta-feira, 18 de abril de 2013

Roda de Escarnecedores

Paz Pessoal! Quem nunca sentiu que as amizades o afastavam de Deus? Isso é muito comum, se seu ciclo de amizades for de pessoas que não conhecem a Cristo. Digo isto, pois já vivi essa situação. Mas quando nos posicionamos nos colocando como servos de Deus, podemos ser sal e luz, influenciando os que estão ao nosso redor. Lembre-se: suas atitudes falam mais do que palavras. Que Deus possa usar a sua vida para levar seus amigos a conhecerem a Cristo. A peça de hoje aborda essa questão. Deus o abençoe! 
                                                          Thaís Belo Mamede







RODA DE ESCARNECEDORES
Inspirado em Salmos 1
Autora: Thaís Belo Mamede
Música: Você pode ter – João Alexandre

*PANTOMIMA 

PERSONAGENS:
-  Cristão
-   Amigos Incrédulos
-   Jesus
- Garçom

CENA 1
    O cristão está à espera dos incrédulos. Ele tem pendurado em seu pescoço uma placa escrito “AMIGO DE DEUS”. Olha o relógio. Seus amigos incrédulos ainda não chegaram. Ele está lendo um novo testamento. Jesus o observa feliz.

CENA 2
   Os amigos incrédulos entram em seguida, sorrindo e conversando. Eles vão em direção ao cristão, que se vira rapidamente, guarda o novo testamento no bolso e troca o lado da placa para “AMIGO DO MUNDO”. Jesus tenta chamar sua atenção, mas ele não o vê. Jesus fica o tempo todo observando o comportamento do cristão. Os amigos incrédulos o cumprimentam e sentam em um bar (mesa e cadeiras para compor esse cenário). Eles chamam o garçom e pedem bebidas. Enquanto o garçom vai buscá-las conversam. O cristão começa a se sentir desconfortável naquele ambiente. Puxa a gola da blusa, passa a mão na testa como se estivesse suando. Ele está tenso. Os incrédulos ficam sorrindo o tempo inteiro (simulação de conversas imorais, do tipo piadas). Um dos incrédulos cochicha algo no ouvido do cristão. O cristão dá um sorriso sem graça e pede licença. Os incrédulos brindam e se divertem no bar. Eles nem notam a ausência do cristão. (*Na cena 2 Jesus observa as atitudes do cristão, sempre  ao lado dele).

CENA 3
   O cristão se levanta e fica de longe observando os “amigos incrédulos” sorrindo e bebendo. Ele abaixa a cabeça por alguns segundos e entende que está na roda de escarnecedores.  Puxa o novo testamento do bolso e começa a orar. No mesmo instante vai falar de Jesus aos incrédulos. Jesus coloca as mãos sobre a cabeça do cristão o abençoando. O cristão vira a placa com a frase anterior “AMIGO DE DEUS”.  Em seguida senta junto deles e começa a pregar para os incrédulos. Os incrédulos olham um para outro e começam a rir dele. Eles não o levam a sério. Enquanto estão rindo, o cristão se levanta e sai de cena feliz, mesmo os incrédulos rindo dele. Ele entendeu que a amizade do mundo é inimizade com Deus. Jesus sai de cena ao lado dele o abraçando.