terça-feira, 17 de abril de 2012

Como decorar textos?






Paz gente!

   Hoje vou passar pra vocês um pouco de uma dica que aprendi com uma profª de interpretação. No último fim de semana fiz uma participação em uma peça na sede da igreja que faço parte e fiz o papel de um anjo. Como a peça era tradicional (com falas), tínhamos pressa, pois a apresentação seria logo e fiquei naquela tensão e pensei: Não vou conseguir decorar as falas e agora? Perguntando a profª, ela me disse para colocar "assuntos" em cima das falas, pra que eu pudesse associar o assunto com a fala. Veja os exemplos:

  Vou usar trechos da peça "O jantar" de minha autoria...


Uma mulher entra em cena com 2 copos vazios nas mãos. Está arrumando a mesa, olha em direção ao público e diz:



       O CONVITE ( Antes do texto - fala , você coloca o assunto ou palavra chave. Escolhi "O convite" porque é a cena que a mulher convida Jesus para o jantar).

MULHER: - Daqui a pouco ele está chegando. Tô tão feliz! Convidei Jesus pra jantar aqui em casa. E eu sei que ele nunca se atrasa! (enquanto fala, ela continua os preparativos para o jantar).
Depois de organizar a mesa, senta um pouco e diz:
MULHER: - Ai, tô nervosa! (rói as unhas). Será que ele vai gostar da comida? Eu nunca recebi alguém tão importante em minha casa. Afinal, é o Rei dos reis, né? 

   Outro exemplo:

PRESENÇA  DE JESUS   (Associando a palavra chave com a fala de cada personagem fica mais fácil compreender a peça e principalmente memorizar o texto).

JESUS: - E você, também quer estar comigo e buscar a minha presença? Quantas vezes eu tento falar contigo e dizer: - "Buscar-me eis e me achareis quando me buscares de todo o coração". Eu tenho grandes coisas para ti.
É só você parar e ouvir a minha voz.
Eu te amo tanto! E quero que faças como esta mulher: me convide para estar em sua casa, em sua vida.
Me busque enquanto ainda há tempo. 

  

 #Ficaadica# Deus abençoe vcs!!!


                   Até a próxima!

                       Thaís Belo Mamede