quarta-feira, 15 de julho de 2015

NOVA PEÇA...VICIADOS







VICIADOS


Personagens:
Viciado 1 – whatsapp
Viciado 2 – Futebol
Viciado 3 – Compras
Viciado 4 – Ler a bíblia
Jesus

CENA 1
O viciado 1 entra em cena e encontra Jesus.
VICIADO 1: - Jesus! O senhor por aqui?
JESUS: - Sim. Como você está? Faz tempo que nos falamos.
VICIADO 1: - É verdade Senhor. Tenho trabalhado tanto... Mas tô bem! Tô indo na igreja hoje, depois de tanto tempo sem ir por causa do trabalho.
JESUS: - Que bom! Fico feliz que...
VICIADO 1: - Um momento Senhor. (Interrompe Jesus porque o celular começa a tocar sons de whatsapp).
O viciado 1 fica sorrindo e nem dá atenção para Jesus. O Viciado 1 se distrai vendo o whatsapp. Jesus retoma a conversa...
JESUS: - Como eu estava dizendo, eu fico feliz que...(o viciado 1 interrompe novamente).
VICIADO 1: - Peraí Jesus. Esse vídeo é demais! (começa a gravar um áudio do whatsapp)
Áudio: - Valeu brother! Vou passar esse vídeo para o grupo.
JESUS: - Um vídeo? Posso ver?
Viciado 1: - O senhor quer ver?
JESUS: - É. Por que não?
Viciado 1: - O senhor querendo ver meu “zap”. Esse vídeo é tão besta. Tem certeza que quer ver?
JESUS: - Sim.
Viciado 1: - Tá bom. (entrega a Jesus o celular)
JESUS: - Hã? Video besta? Como você assiste e compartilha esse tipo de coisa?
Viciado 1: - Não, não, não Jesus (fala nervoso) eu só recebi do meu amigo (pega o celular da mão de Jesus).
JESUS: - Mas você falou que ia compartilhar no grupo?
Viciado 1: - É. Eu falei...(fica sem graça). Mas mudei de ideia.
JESUS: - Você passa tanto tempo no whatsapp, mas nunca compartilha a palavra de Deus para seus amigos. Não está orando, nem lendo a bíblia e quando vai à igreja usa o “zap” e não presta atenção no culto. Realmente é viciado nisso. Fico triste, porque Deus tem tanto para sua vida, mas prefere perder tempo com coisas fúteis.
O viciado 1 abaixa a cabeça e sai de cena sem falar nada.
O viciado 2 entra em cena falando ao celular...
VICIADO 2: - Meu amigo, tu viu aquele lance? E a defesa do goleiro? No domingo a gente vê quem ganha a aposta. Vou nessa... Fica na paz!
JESUS: - Notei que ama seu time.
VICIADO 2: - Jesus? Que bom ver o Senhor! Meu time é bom demais. Ele é o líder do campeonato.
JESUS: - Você sabe tudo do seu time. Mas e da bíblia? Assim como você, existem tantos que colocam o futebol como prioridade. Não sou contra os esportes, mas me sinto triste sabendo que muitos deixam de ir à casa de meu Pai por causa do futebol. O reino de Deus é mais importante que os 90 minutos que você desperdiça assistindo as partidas. Eu só queria que me amasse como ama seu time.
O viciado 2 sai de cena se nada dizer.
O viciado 3 entra em cena...
VICIADO 3: - Jesus! Olha só o que eu comprei! Não é lindo?
JESUS: - Sim, deve ter sido caro.
VICIADO 3: - Que nada Jesus. Caro? Hahaha!!! Eu posso pagar.
JESUS; - Você gosta muito de comprar. Já parou pra pensar nisso?
VICIADO 3: - Ô Jesus! Mas é só uma roupinha. Eu tava sem nenhuma. E semana que vem é festa na igreja. Eu tava precisando...porque eu detesto repetir roupa.
JESUS: - Que bobagem! Você tem muitas roupas. Não se vai à igreja para desfilar roupas, porque a igreja não é passarela. Vive dando desculpas para não ir à igreja porque diz que não tem roupa. Deus não olha a aparência e sim o seu coração.
O viciado 3 sai de cena com as compras na mão.
Entra em cena o viciado 4...
VICIADO 4: - Jesus! Que bom encontrar o senhor.
JESUS: - Que bom ver você também. Ainda mais com a palavra de Deus.
VICIADO 4: - Eu sou viciado nesse livro. Essa palavra mudou minha vida! A bíblia é a boca de Deus pra mim.
Jesus sorri.
JESUS: - Verdade! Fico muito feliz que você medita na palavra de Deus todo dia. Ela tem ensinamentos para sua vida. Como gostaria que todos fossem assim (começa a falar olhando para o público). Amassem a palavra de meu Pai e a cumprissem. Que deixassem todos os vícios desse mundo e buscassem viver pra Deus. Por isso não se apegue as coisas materiais nem as tecnologias. Tudo isso passa! Mas aquele que busca fazer a vontade de Deus permanece para sempre.


OBS: O ideal seria que o viciado 3 fosse uma mulher. Ela está com muitas sacolas. Na cena ela retira de uma das sacolas e mostra a Jesus o vestido que comprou. O viciado 2 que é louco por futebol poderia usar uma camisa de algum time de sua preferência, mostrando que ama futebol.