quarta-feira, 6 de junho de 2012

Peça com música de Thalles - pantomima






"ELE MUDOU A MINHA HISTÓRIA"
Autora: Thaís B. Mamede
thaisbelo_12@hotmail.com
*Música: História escrita pelo dedo de Deus

PERSONAGENS:
- Jesus
- Sedutora
- Traficante
- Esposa do Rapaz
- Rapaz

Cena 1

Jesus está sentado escrevendo a história de vida de um rapaz que está usando uma camiseta branca com o nome escrito JESUS. Ele está com uma bíblia na mão. O rapaz mostra ao público que está feliz, pois Jesus lhe deu uma nova vida. A cena 1 está sendo cantada essa parte da música de Thalles:

Música: Jesus pode escrever a sua história de novo...a chance de dar tudo errado era tudo que eu tinha em mim, mas olha o que ele fez comigo. (OBS: Posicionar bem Jesus de modo que os que assistirem a peça vejam o rapaz e Jesus ao mesmo tempo.)


Cena 2

Música: No olhar eu carregava um pouco de morte...

Nessa parte da música entra em cena o traficante que vai ao rapaz cobrar uma dívida de drogas. O traficante ameaça o rapaz com uma arma. Ele aponta para cabeça do rapaz, que imediatamente começa a orar. Jesus, que continua a escrever a história dele, olha para o rapaz e em seguida o traficante larga a arma e coloca a mão no rosto, caindo de joelhos. Chora e abraça o rapaz. O traficante aceita a Cristo. Os dois se levantam. O traficante se levanta feliz entendendo o que Jesus fez na vida do rapaz. Se abraçam novamente. O traficante sai de cena.

Cena 3

Música: Um dia já cansado eu disse pai não quero ser mais prisioneiro da maldade... OBS: nessa parte, a cena pode ser feita de forma mais lenta. Após a saída a sedutora, o rapaz coloca a biblia junto ao seu coração e feliz, pensa nas maravilhas que Jesus fez por ele.

Entra em cena uma mulher sedutora que vai ao encontro do rapaz e o chama pra sair, tentando seduzi-lo. Ela tira da bolsa um papel e anota o número de telefone. Ele mostra que é casado. Ela ignora e continua insistindo para que ele saia com ela. Ele abre a bíblia e começa a falar de Jesus para a sedutora. Ela toca no ombro dele, dando voltas ao redor (seduzindo) o rapaz e ele continua pregando. Jesus olha para o rapaz e volta a escrever. A sedutora sai de cena com as mãos no rosto chorando muito, pois a palavra que o rapaz pregou tocou seu coração.

Cena 4

Música: Junte suas forças, clame a Deus...(Obs - Nesse trecho da música a interpretação segue até o final da canção).

Jesus se levanta e vai fica ao lado do rapaz. Em seguida chega a esposa do rapaz com seu filho. Ela também está com a camiseta branca. Eles se abraçam. Jesus olha aquela família e fica muito feliz. Em seguida entra em cena o traficante e a sedutora, vestidos com a camiseta branca. Eles se juntam ao rapaz, a esposa e juntos forma a frase JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA. Cada um trará uma palavra escrita na camiseta. Como o rapaz já está com a camiseta escrito Jesus, os outros (traficante, esposa e sedutora) ficam com as outras palavras. Cada um com uma palavra da frase.


* FIM*

Jesus pode escrever a sua história de novo
Olha o que Ele fez comigo
A chance de dar tudo errado era tudo o que eu tinha em mim
Mas olha o que Ele fez comigo
No olhar eu carregava um pouco de morte
E a minha festa estava tão vazia de sorriso
E quando eu pensei que o rio ia secar
Olha o que Ele fez comigo
E vai fazer assim contigo hoje

Um dia já cansado eu disse:
"Pai não quero ser mais prisioneiro da maldade"
E Ele me chamou de filho,
Pedi perdão me humilhei chorei como eu chorei
E Ele foi fiel comigo
Arrancou aquela tristeza que doía,
Me lavou com o Seu sangue perdoou
A minha festa agora é cheia de sorriso
Olha o que Ele fez comigo
Vai fazer assim contigo hoje
Ele é meu melhor amigo
Viver com meu Jesus é lindo

Junte suas forças, clame a Deus
Ele escuta o grito do seu fraco coração
Eu não tinha nada e agora eu tenho vida
E uma história nova linda escrita pelo dedo de Deus
Escrita pelo dedo de Deus

Um dia já cansado eu disse:
"Pai não quero ser mais prisioneiro da maldade"
E Ele me chamou de filho,
Pedi perdão me humilhei chorei como eu chorei
E Ele foi fiel comigo
Arrancou aquela tristeza que doía,
Me lavou com o Seu sangue perdoou
A minha festa agora é cheia de sorriso
Olha o que Ele fez comigo
Ele é meu melhor amigo
Viver com meu Jesus é lindo

Junte suas forças, clame a Deus
Ele escuta o grito do seu fraco coração
Eu não tinha nada e agora eu tenho vida
E uma história nova linda escrita pelo dedo de Deus
Escrita pelo dedo de Deus

(Thalles Roberto - História escrita pelo dedo de Deus)



OBS: Confeccionar as 4 camisetas.A mulher sedutora pode vestir roupas e maquiagem de cores e usar plumas em volta do pescoço. O traficante roupas largas, um cordão no pescoço.