quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sugestões de peças

            E aí, tudo na paz pessoal? Acabei de responder um email que me levou a escrever este post. Se você tem alguma dúvida, sugestão ou quer minha ajuda para sua equipe teatral, estou a sua disposição. Como já postei antes, é só mandar um email para thaisbelo_12@hotmail.com Farei o possível para ajudá-lo (a). Não sou expert em teatro, apenas uma pessoa que aprecia as artes, mas que acima de tudo ama a obra de Deus. Me mande o email e na medida do possível passarei dicas de peças, apostilas, vídeos, enfim, o que precisar sobre o assunto. Mas voltando ao que estava falando, o email que respondi foi de sugestões de peças para evangelismos em praças, escolas, orfanatos... Para esses locais, as peças mais indicadas na minha opinião, são as PANTOMIMAS por ser prático e simples. Basta representar de maneira que as pessoas possam entender quem você está representando. As pantomimas são peças sem falas só gestos. Por isso use acessórios para que a identificação do personagem seja imediata. Ex: Um bêbado - Roupas bagunçadas, garrafa na mão... /  Jesus - Se sua equipe não tiver um figurino de Jesus, você pode fazer uma maquiagem com uma cruz vermelha no rosto e se vestir de branco/ Depressivo ou drogado - maquiagem como se estivesse com olheiras, roupas pretas. Para o drogado um baseado *rolinho de papel como se fosse   um cigarro de maconha... E por aí vai! Você pode usar sua criatividade. O importante na pantomima é se fazer entender, sem qualquer palavra. Outro item importante é a música, pois é ela que dá toda ideia da peça e passa emoção. A música dará o direcionamento (começo, meio e fim da peça). Bom, agora vão 3 sugestões de pantomimas em vídeos:



                                       


                                       


                                 
                                                                            


                                                              Fica a dica! Deus o abençoe!!!
                                                        Thaís Belo Mamede

Peruca

      Paz gente! 


      Ontem vimos uma maquiagem estilo boneca, que combina muito com peças infantis ou de comédia. Hoje o vídeo que separei  é  sobre como colocar perucas, de Lu Schievano  - acessório que valoriza alguns tipos de personagens. Assista ao vídeo e veja como é fácil usar peruca. Fica a dica!



                                                           Até a próxima!


                                                         
              

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Maquiagem estilo boneca

           Paz Pessoal!  





        O post de hoje é para as meninas. Essa é pra você que está à procura de uma maquiagem para aquela peça infantil ou até de comédia. A sugestão é a maquiagem estilo boneca. Bem simples, mas com um resultado muito bom. Se você pretende fazer esse estilo, complemente com um vestidinho e uma peruca ou faça aquele penteado infantil e vai ficar lindo! Separei dois vídeos (fotos), um com a maquiagem da rainha, personagem do filme "Alice no país das maravilhas" feita pela internauta Lucienne Cristina (que lembra uma boneca). O outro é de uma maquiagem de bonequinha feita por Lu Schievano. Inspirem-se! O importante é usar a criatividade.

                                               Até a próxima!

                                            Thaís B. Mamede









terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Príncipe

           



         
            
                      Príncipe meu coração é todo seu
            Não sei como aconteceu?
            Só sei que por ti
            Me apaixonei...
             Amor assim sempre sonhei!
     
                         Sou grata a Deus por te encontrar...
            E por me amar!
             Quero somente te fazer feliz...
                  Você é tudo que eu sempre quis!


                *Autora: Thaís Belo*

Só sei que...

           





                   Te amo tanto!
               Não consigo explicar...
               Meu amor vou viver pra te amar
               Sou feliz por conquistar
               Seu amor


               Só sei que eu amo você como nunca amei
               Um amor assim é o que sempre sonhei
               Eu amo você como nunca amei
               Um amor assim é o que sempre sonhei
               Te amo tanto!   
             
                                   "Te amo tanto" - Autora: Thaís B. Mamede

Versos



                                                      Um pouco de minha fase poética...


                                                                   
     Em cada gesto,


palavra, em cada olhar


meu amor eu sei

 pra sempre vou te amar!

 Quero cuidar de ti

 já não sei viver sem você,

 pois és tudo que eu quis

 Quero apenas, apenas...


 te fazer feliz!

 Que os lábios meus,

 encontrem os seus

 selando o nosso amor

 E que as batidas do meu coração,

 no compasso desta canção

 falem do meu amor por ti

 porque eu quero apenas...

 te fazer feliz!


Te fazer Feliz - Autora: Thaís Belo

DIVULGANDO!

    Se você mora em Recife, gosta de artes cênicas e deseja aprender mais a respeito da arte de representar, precisa participar da...


    I Oficina Técnica de Inciação ao teatro




            Dia: 04 Fev. 2012
       Local: IURD (Ig. universal do Reino de Deus - Bairro Boa Vista - Recife/PE)
         Aulas com o prof. Augusto de Oliveira
       Aos sábados de 09h às 12h ou 14h às 17h
       *Gratuito* Com entrega de certificado ao final do curso.
         Informações: (81) 8565-8990 / (81) 9642-8090 *falar com Augusto 


               PARTICIPE! Inscrições até o dia 03/02.
   

Salmos 1


Paz Pessoal! O texto hoje é "Roda de Escarnecedores", montada pelo grupo Fé@rt da IURD da Conde da Boa Vista em Recife/PE.  Assistam ao vídeo em seguida acompanhe do texto. 

Deus abençoe! Thaís Belo Mamede




RODA DE ESCARNECEDORES

Inspirado em Salmos 1
Autora: Thaís Belo P. Mamede
Música: Você pode ter – João Alexandre

PERSONAGENS:
-  Cristão
-   Amigos Incrédulos
-   Jesus
- Garçom
CENA 1
    O cristão está à espera dos incrédulos. Ele tem pendurado em seu pescoço uma placa escrito “AMIGO DE DEUS”. Olha o relógio. Seus amigos incrédulos ainda não chegaram. Ele está lendo um novo testamento. Jesus o observa feliz.
CENA 2
   Os amigos incrédulos entram em seguida, sorrindo e conversando. Eles vão em direção ao cristão, que se vira rapidamente, guarda o novo testamento no bolso e troca o lado da placa para “AMIGO DO MUNDO”. Jesus tenta chamar sua atenção, mas ele não o vê. Jesus fica o tempo todo observando o comportamento do cristão. Os amigos incrédulos o cumprimentam e sentam em um bar (mesa e cadeiras para compor esse cenário). Eles chamam o garçom e pedem bebidas. Enquanto o garçom vai buscá-las conversam. O cristão começa a se sentir desconfortável naquele ambiente. Puxa a gola da blusa, passa a mão na testa como se estivesse suando. Ele está tenso. Os incrédulos ficam sorrindo o tempo inteiro (simulação de conversas imorais, do tipo piadas). Um dos incrédulos cochicha algo no ouvido do cristão. O cristão dá um sorriso sem graça e pede licença. Os incrédulos brindam e se divertem no bar. Eles nem notam a ausência do cristão. (*Na cena 2 Jesus observa as atitudes do cristão, sempre  ao lado dele).
CENA 3
   O cristão se levanta e fica de longe observando os “amigos incrédulos” sorrindo e bebendo. Ele abaixa a cabeça por alguns segundos e entende que está na roda de escarnecedores.  Puxa o novo testamento do bolso e começa a orar. No mesmo instante vai falar de Jesus aos incrédulos. Jesus coloca as mãos sobre a cabeça do cristão o abençoando. O cristão vira a placa com a frase anterior “AMIGO DE DEUS”.  Em seguida senta junto deles e começa a pregar para os incrédulos. Os incrédulos olham um para outro e começam a rir dele. Eles não o levam a sério. Enquanto estão rindo, o cristão se levanta e sai de cena feliz, mesmo os incrédulos rindo dele. Ele entendeu que a amizade do mundo é inimizade com Deus. Jesus sai de cena ao lado dele o abraçando.

FIM  

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

       




      Em breve mais textos disponíveis para ajudar você e sua equipe teatral. Acabei de escrever mais um texto que me deixou emocionadíssima e creio que vai tocar vidas para glória de Deus. Você que acessa esse blog, ore por mim, para que Deus continue a me inspirar, pois "toda dádiva e todo do perfeito vem do Pai das luzes". Divulgue meu blog, assim como os vídeos que você faz de minhas peças, coloque o nome da autora, assim estará ajudando aos que verem os vídeos a entrarem em contato comigo. Um grande abraço e até breve com muitas novidades de teatro.

                                                      Thaís Belo Mamede

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Você ouve música secular?

     Paz Pessoal!  A pergunta acima é bem simples: Você ouve música secular...SIM ou NÃO? Se pararmos para analisar o que ouvimos, sem dúvida só ouviríamos canções que exaltam a Deus. Pois a Bíblia é clara! "O mundo jaz no maligno" (I João 5:19). E tudo que há nesse mundo também, incluindo música. Você pode pensar: Como isso é radical! Por que não posso ouvir música secular? Não tem nada demais! Eu te digo: os cristãos precisam ser radicais, pois o céu é para aqueles que abriram mão das coisas do mundo e seguiram a Cristo fielmente.  Você pode notar...As músicas da atualidade estão totalmente explícitas, ou seja, as mensagens são bem audíveis, deixando de ser subliminares (ocultas). Com conteúdos eróticos, apologia às drogas e ao crime e invocação a entidades. Até aquela canção romântica que você a-d-o-r-a! Ela também tem mensagens ocultas. Não vou nem falar das músicas internacionais, porque se você não sabe o que o cara tá cantando, nem ouça! Porque ele pode até estar te zoando na letra e você nem sabe. Em suma: Você é aquilo que você ouve. Ouça coisas edificantes que agradem ao Senhor, pois sem dúvida Ele te honrará.  Agora leia a peça que escrevi a respeito de mensagens subliminares nas músicas seculares. Até a próxima!   

                            Thaís Belo Mamede



METANÓIA
Autora: Thaís Belo P. Mamede
thaisbelo_12@hotmail.com
*Colaboração: Thalita Belo

PERSONAGENS:
- Jovem1
- Jovem2
-Voz oculta (mensagens subliminares)

Cena  1
 Dois jovens estão conversando quando um deles mostra o celular e diz:
JOVEM 1: - Escuta essa música aqui!
JOVEM 2: - Massa! Quem é?
JOVEM1: - Uma banda nova, não sei o nome. Achei na internet, por isso baixei.
JOVEM 2: - é gospel ?
JOVEM 1:  - Acho que não, mas a música é boa! Ouve essa parte ( ele coloca o fone no ouvido do colega e fica empolgado batendo cabeça).
JOVEM 2: - Você nem sabe o que esses caras tão dizendo.
JOVEM 1: - O que importa e o ritmo. Não tô nem aí pra letra. Não tem nada demais ouvir música do mundo. Você é muito crentão! Radical demais! Onde tem na bíblia que a gente não pode ouvir música do mundo?
JOVEM 2: - Tudo bem, não tá mais aqui quem falou. Pra mim esse tipo de música não traz edificação pra minha vida. Cuidado com essas coisas cara! Você não tá lendo a bíblia nem orando. Presta atenção com o que você tá preenchendo sua mente.
JOVEM 1: - Que nada!
JOVEM 2: Vou chegar ( Se despede do amigo e sai de cena).

 Em seguida o JOVEM1 põe o fone de ouvido e canta um trecho da música. Ele navega na internet e continua escutando a música. Depois retira o fone do ouvido e desliga o computador (boceja demostrando sono).

Cena 2

  O JOVEM 1 cochila na frente do computador, quando começa a ouvir vozes (mensagens subliminares das músicas). Fica assustado e confuso (*nessa parte das mensagens subliminares é necessário voz oculta nos bastidores, para dar a impressão ao público que são os pensamentos do JOVEM1*- (a pessoa que fizer a voz oculta - mensagens subliminares pode criar frases do tipo: "Sua alma é minha", Junte-se a mim!, dar gargalhadas, falar palavras sem sentido, etc... ).
  De repente ele acorda dizendo:

  JOVEM1: - Meu Deus o que acontecendo comigo? (coloca as mãos na cabeça sem entender o que está havendo).

   Imediatamente ele liga para o amigo (JOVEM2)...

  JOVEM1: - Alô! Onde é que você tá? Preciso muito falar contigo.
  JOVEM 2: - O que foi?
  JOVEM1: - Bem que você disse que esse negócio de ouvir música mundana era ruim. Eu tava cochilando e de repente comecei a ouvir vozes...
 JOVEM 2: - São mensagens subliminares. Mensagens ocultas das músicas seculares.
 JOVEM1: - Eu não sei o que fazer! Esses pensamentos ficam o tempo todo  na minha mente. Coisas horríveis!!!
 JOVEM 2: - Já tentou orar?! Pedir a Deus que purifique seus pensamentos?
 JOVEM1: - Não. Mas vou tentar.
 JOVEM 2: - Aproveite pra ler a Bíblia. A palavra de Deus é uma arma poderosa contra isso. Leia Filipenses 4:8.
 JOVEM1: - Vou ler. E vou seguir o seu conselho: daqui pra frente não vou ouvir nenhum tipo de música que não seja gospel.
 JOVEM 2: - Vou orar por você.
 JOVEM1: - Valeu!
  O JOVEM1 desliga o celular e vai orar, depois levanta e lê para público em alto e bom som Filipenses 4:8.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

INÉDITA!!!





VOLTANDO AO PRIMEIRO AMOR

Autora: Thaís Belo P. Mamede

*Música sugerida: Arde outra vez – Thalles Roberto

PERSONAGENS
- Desviado
- Jesus
* É necessário um bom número de figurantes para cena da boate

CENA 1
   Na boate pessoas bebendo, usando drogas e dançando. O desviado também está no meio deles, aparentemente feliz. Ele olha o celular, depois toma um gole de bebida. Uma garota o chama para dançar, mas ele não quer. Estou no lugar errado! – pensa o desviado. Passa as mãos no cabelo, bebe mais um pouco. A pista de dança está cheia de jovens aparentemente felizes e o desviado está sentindo algo diferente. Ele percebe que precisa voltar ao primeiro amor, pois a vida é vazia sem Jesus. Imediatamente ele sai daquele lugar. (nessa parte está cantando - me molha, me lava, me ensina, me inspira...).  O desviado sai correndo da boate e entra no meio da igreja, caindo de joelhos. Chora  por entender que verdadeira vida só temos em Jesus.  Em seguida Jesus vai ao encontro do desviado de braços abertos. (Nessa parte a música está dizendo: De braços abertos quero te receber, filho eu estava esperando você...) Enxuga as lágrimas, olha para Jesus e sorri. Os dois se abraçam. Estão felizes! Jesus coloca a mão no ombro do desviado e mostra em frente ao púlpito duas cadeiras (uma escrito O NOME DA PESSOA QUE FIZER O DESVIADO, EX: Paulo. E outra escrito: VOCÊ). O desviado senta na cadeira com o nome dele e Jesus fica no meio das duas cadeiras. Por fim, Jesus mostra ao público a outra escrito VOCÊ e olhando para platéia diz: - Estou te esperando (Na parte final está cantando...Pra mim você é tudo que eu sonhei um dia eu te amo!).
FIM



 Dica para interpretação: Fazer a peça apenas com a primeira estrofe da música de Thalles...exatamente 3 min. e 57 segundos.

OBS: Os figurantes devem sair de cena, assim que o desviado for para a igreja.

Crente morno

Paz! 
            Peça de minha autoria "Crente Morno". Assisti esse vídeo ontem e fiquei emocionadíssima! Acho muito bacana a criatividade das equipes de teatro e dos vídeos que encontro na internet de meus textos. Mas só lembrando: As peças escritas por mim são registradas, então por favor se forem feitos vídeos para o youtube, informem no vídeo quem escreveu o texto ok?     Até a próxima! Deus abençoe!  Thaís Belo Mamede
CRENTE MORNO
PERSONAGENS:
Crente Morno 2 demônios Espírito Santo Esposa
Cena 1
O Crente Morno chega em sua casa com a esposa. Eles acabam de vir culto e estão conversando sobre a pregação. Então ela diz:
ESPOSA: - Amor, o culto hoje foi uma bênção! Que palavra! Sem falar no louvor. Recebi muito de Deus!!!! CRENTE MORNO: - É, foi bonzinho! (fala c/ ar de quem não gostou). Nem prestei muita atenção, mas acho que a palavra podia ter sido melhor. Pena que algumas pessoas não estavam lá pra ouvir a mensagem. Com certeza não foi pra mim. ESPOSA: - Por que você tá falando isso? Deus sempre fala pela sua palavra, que jamais volta vazia. Ultimamente você só vai à igreja pra criticar! O que está acontecendo? Tenho certeza que Deus falou pra você também. Vou lá dentro e volto já! (A esposa vai até o quarto, enquanto o crente morno fica refletindo sobre o que ela falou. Então ele diz: ) CRENTE MORNO: - Essa palavra não foi pra mim mesmo!!! Sei bem que precisava ouvir. (Ele tira o paletó, afrouxa a gravata e em seguida pega a bíblia. Começa a folhear a bíblia, enquanto sua esposa volta e diz:)
ESPOSA: - Amor, eu já vou dormir. Seu jantar está na mesa! Se tiver frio é só esquentar. Boa noite! Diz a esposa e sai de cena. CRENTE MORNO: - Tá. Daqui a pouco eu vou. (Ele volta a olhar alguns versículos na bíblia e está bastante concentrado, quando de repente...)
CENA 2 Um demônio entra em cena e começa a rodear o crente morno, como se estivesse o induzindo a perder a concentração na leitura. O crente morno começa a bocejar, cochila e acorda assustado, mas retoma a leitura. O demônio continua insistindo para que ele não leia a bíblia. E consegue! O crente morno acaba cochilando com a bíblia aberta. O demônio sai de cena contente.
CENA 3 O crente morno desperta, passa a mão no rosto e fica chateado de ter cochilado com a bíblia na mão, então diz: CRENTE MORNO: - Meu Deus! Nunca aconteceu isso antes!!! Acho que vou orar. Ele se ajoelha e começa a orar silenciosamente, enquanto está orando, outro demônio aparece para atrapalhar sua oração. O demônio começa a soprar em seu ouvido, sussurra algumas palavras dando gargalhadas do crente morno, que tenta repreender, mas não tem forças. O demônio insiste em interromper a oração. E consegue! Deixando o crente morno com mais sono. O crente morno não resiste à influência demoníaca e acaba dormindo um sono profundo. O demônio sai satisfeito.
CENA 4 No dia seguinte...sua esposa vai até a sala e encontra seu marido dormindo ajoelhado. Ao ver o marido assim, diz: ESPOSA: - Amor, amor! Acorda!!! CRENTE MORNO: - Hã? ESPOSA: - Você dormiu aqui? CRENTE MORNO: - Não sei o que está acontecendo? Ontem tentei ler a bíblia, mas não consegui. Resolvi orar e acabei ouvindo vozes estranhas , fiquei tão angustiado...só me lembro que tentei repreender, mas não pude resistir e terminei dormindo. ESPOSA: - Amor, você precisa orar mais e tentar repreender isso em nome de Jesus! Quem sabe não seja pra você ter mais intimidade com o Pai? Pense nisso!. Vá descansar que eu vou preparar alguma coisa pra gente comer. (a esposa sai de cena em direção à cozinha.
CENA 5
     Ele fica refletindo no que aconteceu durante à noite e também nas palavras de sua mulher. Abaixa a cabeça, coloca a mão no rosto, depois levanta e pega a bíblia para ler. Ao ler a bíblia, Deus fala ao seu coração (entra em cena o Espírito Santo). Enquanto está lendo, um versículo o chama atenção. Então ele o lê em voz alta (“ASSIM PORQUE ÉS MORNO E NÃO QUENTE, VOMITAR-TE-EI DA MINHA BOCA”. APOCALIPSE 3:16). Ele então se ajoelha pedindo perdão a Deus por tudo, dizendo que vai mudar suas atitudes. O Espírito santo que está ao seu lado fica contente com a decisão daquele homem. E o Espírito Santo recita I Tess. 5: 17,19 e 23.
ESPÍRITO SANTO: - Orai sem cessar. Não extingais o Espírito! E o mesmo Deus de paz vos santifique em TUDO; e em todo o vosso espírito, alma e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
                                                     

Divulgando!




Paz povo de Deus!

           Esse post é pra você de Recife...minha terra! Dia 15 de janeiro às 16h teremos na Ig. Universal do Reino de Deus - Boa vista /PE , uma apresentação da peça "Roda de Escarnecedores" de minha autoria. Você que mora em Recife pode prestigiar o Grupo Fé @rte, sob a direção de Augusto de Oliveira. Aproveitando a divulgação, se sua Cia teatral também tem vontade de fazer algum texto meu, é só enviar email para thaisbelo_12@hotmail.com. Farei a divulgação aqui no blog. 


                                                                Até  a próxima!

                                                           Thaís Belo Mamede


                   

Eu quero avivamento!








AVIVAMENTO, POR QUE NÃO?
Autora: Thaís Belo P. Mamede
thaisbelo_12@hotmail.com
PERSONAGENS:
*Irmã Cri-Cri
*Irmão Deixa Disso
*Pastor
*Deus (voz oculta – bastidores) 
CENA 1
Os personagens estão à espera do início do culto, entrando na respectiva ordem (Cri-Cri / Deixa Disso/ Pastor). Então a irmã Cri-Cri chega e diz:
CRI-CRI: - Cheguei na hora do culto e não tem ninguém (olha para o relógio). Da próxima vez vou chegar mais tarde. Esse culto nunca começa na hora (balança a cabeça negativamente e senta no banco da igreja *que podem ser cadeiras para esse cenário*).
  De repente o celular da irmã Cri-Cri toca...
CRI-CRI: - Paz abençoada! Tudo bom.
Eu...eu tô na igreja.
Tô tão cansada! Trabalhei tanto hoje e vim direto pro culto. Cheguei tão cedo e não tem ninguém!
Esse povo só chega tarde, é por isso que o culto acaba terminando mais tarde ainda.
Só a graça!!! Mas é sempre assim.
O Pastor já falou tanto sobre os horários do culto, mas o povo aqui só chega atrasado.
Abençoada, vontade que eu tenho é de ir embora sabe. Mas eu vim receber minha bênção! Ô glória! Eu recebo! Tá certo vou orar por você. Fica na paz! (desliga o celular). Ô Jesus, manda esse povo (olha novamente para o relógio).
  O Pastor entra em cena...
PASTOR: -Paz irmã!
CRI-CRI: - Amém Pastor!
PASTOR: - Vou orar um pouco e volto pra começar o culto. (*Sai de cena*)
CRI-CRI: - Tá certo Pastor.
A irmã Cri-Cri está impaciente e um pouco estressada (olha mais uma vez para o relógio). Então o irmão Deixa Disso chega na igreja...
DEIXA DISSO: - Paz do Senhor amada!
CRI-CRI: - Amém!
  O irmão senta ao lado dela e continuam a conversa...
DEIXA DISSO: - irmã, o culto da vitória começa que horas?
CRI-CRI: - Já era para ter começado. O Pastor já chegou, disse que vai começar daqui a pouco.
DEIXA-DISSO: - Essa é a primeira vez que venho para o culto da vitória. Soube que é uma bênção!
CRI-CRI: - É! O Pastor prega bem, cheio da unção, mas o povo daqui é muito frio! Ninguém dá uma glória. Eu só venho aqui porque sei que Deus vai me abençoar. Eu moro longe, mas faço questão de vir. Às vezes venho direto do trabalho pra cá. Irmão, me diga uma coisa: o senhor não acha que as igrejas de antigamente eram mais avivadas?
DEIXA DISSO: - Eu acho que...(a irmã Cri-Cri o interrompe)
CRI-CRI: - Eu sabia que o senhor ia concordar comigo. Porque, veja bem, naquela época as pessoas iam à casa de Deus para adorar e hoje é só “bença” pra cá, “bença” pra lá.
DEIXA DISSO: - Eu sei mas... ( Cri-Cri o interrompe de novo)
CRI-CRI: - Eu entendi o que o senhor quis dizer...mas eu prefiro as igrejas daquela época. Era fogo puro! Mistério, prá na terra e hoje o povo nem dá lugar pra Deus operar. Só a misericórdia!
DEIXA-DISSO: - Que é isso irmã! Eu acho que a senhora está sendo radical demais. Vou orar um pouco enquanto o Pastor não começa o culto. (*Ele senta longe dela e logo se ajoelha para orar*).
A irmã pega a Bíblia e abre para ler um pouco. Quando Deus fala ao seu coração, citando Joel 2: 28 e 29.
DEUS *(voz de bastidores)*: -  E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.
  Minha filha, tenho visto que estás em busca de avivamento. Mas o avivamento começa em você. Basta apenas me buscar em oração e ler a minha palavra. Enquanto estiver julgando as falhas das igrejas ou frieza espiritual das pessoas, não terei como derramar uma unção poderosa sobre sua vida. E é por isso que  pessoas  como você questionam o meu manifestar,  dizendo que já não há mais curas e batismo com Espírito Santo como antigamente. Eu sou o mesmo! A minha palavra não mudou. Os meus filhos é que estão longe da minha presença. Se queres uma bênção, busque ser mais avivada. Assim derramarei meu espírito sobre você.
A irmã Cri-Cri fecha a bíblia e abaixa a cabeça.

 FIM
 
 

Ideia!!!

         Paz Povo de Deus! O post de hoje é para você que está à procura de alguma peça e não encontra e também para aqueles que querem enviar sugestões para incrementar ainda mais o blog. É só enviar um email para thaisbelo_12@hotmail.com ou então escrever um comentário abaixo do post, com ideias de temas pra peças, por exemplo: fidelidade, drogas, etc.





         Seja qual for a sua dúvida de teatro, entre em contato comigo. Estarei a sua disposição. Mesmo se a peça que desejar não for de minha autoria. Estamos aqui para serví-lo e acima de tudo servir a Deus e ao seu reino.

                                                         Um abraço! Deus o abençoe!

                                                             Thaís B. Mamede

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Escolhas 2


ESCOLHAS 2

  AUTORA: Thaís Belo P. Mamede 

    thaisbelo_12@hotmail.com



PERSONAGENS:
- Fábio
- Julia
- Nanda
- Cesar

CENA 1  
* Toda em bastidores

  Fábio: - Só mais um beijinho Ju.
 Julia: - Tá bom, só mais um.
 Julia: - Tira essa mão daqui! Era só um beijinho Fábio.
 Fábio: - Eu não tava fazendo nada amor. Você bem que gostou. Além do mais a gente vai casar.
Julia: - Eu sei, mas só depois do casamento. E para com isso! Se meu pai aparece aí. É melhor você ir embora.
Fábio: - Tá bom, eu vou. Te amo!
Julia: - Também te amo!
*Ele sai dos bastidores, fica de frente ao público e diz:
 Fábio:- Essa menina tá me deixando louco! Preciso casar logo!!! (sai de cena).


CENA 2
  Nanda e Cesar estão de mãos dadas caminhando, quando Nanda diz:
  Nanda: - Amor, a gente tá junto há um tempão. Você não acha que era a hora de...
  Cesar: - Hora de que?
Nanda: - Da gente ter um compromisso mais sério. Você nunca me levou pra conhecer sua família. Sei lá, eu pensei...se a gente tá namorando, eu  acho que...
Cesar: - Você não acha nada! Escuta aqui garota, se pensa que vai mandar em mim só porque a gente tá ficando, tá muito enganada! Eu é que decido as coisas aqui, entendeu? Não sou como os outros que você dominou. E quando eu quiser, levo você para conhecer minha família.
 Nanda: - Mas eu pensei que...
 Cesar: - Chega desse assunto! Agora anda!  Reservei uma suíte bem romântica pra nós dois.  (Ele a beija. Nanda abaixa a cabeça). Cesar e Nanda se abraçam e saem de cena.



    Narração:  E você, já parou para pensar se o seu relacionamento tem agradado ao Senhor? Quantas vezes pecamos, esquecendo que os olhos do Senhor estão em todo lugar. Lembre-se: seu corpo é templo e morada do Espírito Santo. Portanto se guarde até o casamento, pois é a forma mais linda de dizer o quanto você ama alguém. E acima de tudo, do quanto você ama a Deus.  Agora vejamos as escolhas que os casais da nossa história fizeram... Julia e Fábio enfim se casaram!  Vivem momentos maravilhosos, pois fizeram a escolha certa.  Boas notícias vem por aí. Já Cesar e Nanda, vivem um relacionamento conturbado. Brigas, ciúmes...Nanda queria algo sério, mas Cesar não quer compromisso. A história desses dois é igual a de muitos jovens.
  
  
CENA 3
Cesar está furioso com Nanda...
     Nanda: - Amor me deixa explicar! Não contei antes por que...
        Cesar: - Chega Nanda!!! Tô cansado de suas desculpas! Eu quero que você tire esse bebê. Sou novo demais pra ser pai.  Não quero me prender a ninguém. Você vai tirar essa criança. Toma aqui o dinheiro!
        Nanda: - Eu não quero seu dinheiro! Tenho nojo de você!!! Vou ter esse filho.
   
*Eles saem de cena. Em seguida entram Fábio e Júlia. Ela fala ao celular.
        Julia: - Mãe, tenho uma novidade pra contar a senhora: tô grávida!!! Vou passar para o Fábio.
       Fábio: - A Sra. vai ser avó! E eu o pai mais feliz do mundo! Beijo! Tchau.
FIM